Módulo SSL Inspector

Mais e mais tráfego da Internet está sendo criptografado usando HTTPS, que cria um enorme blindspot para firewalls. Ele compromete sua capacidade de analisar o tráfego, identificar ameaças ou lidar com violações de políticas.

O módulo SSL Inspector resolve esse problema. Se ele é impulsionado por preocupações sobre a privacidade pessoal, ou a ascensão de aplicações web como Salesforce, Netflix e Facebook, a quantidade de tráfego criptografado na Internet explodiu. O Inspetor SSL coloca o NG Firewall no meio do tráfego criptografado, com a capacidade de descriptografar e analisar os dados à medida que passam.

Esse módulo coloca o Untangle no meio do tráfego criptografado, com a capacidade de descriptografar e analisar os dados à medida que passam. O SSL Inspector cria um certificado especializado em cada cliente. Esse certificado se comunica diretamente com o gateway, que é então capaz de descriptografar o tráfego HTTPS e SMTP, processá-lo e re-criptografá-lo na mosca de NG Firewall - sem nunca expor o tráfego descodificado para a rede. Isso permite que o tráfego HTTPS seja inspecionado da mesma forma que o tráfego HTTP normal, o que significa que todos os aplicativos NG Firewall e suas regras podem ser aplicados.

* Aba "Regras" lista todas as regras que você tem no lugar. Você pode especificar regras explícitas para inspecionar ou ignorar o tráfego HTTPS.
* Adicionar uma regra é simples. Basta selecionar o tipo, valor e ação apropriada a ser tomada: Ignorar ou Inspecionar.
* A aba Relatórios fornece uma exibição de todos os relatórios e eventos para todo o tráfego tratado pelo Inspetor de SSL. Esse relatório mostra o número de sessões inspecionadas durante o período de tempo especificado. Você pode detalhar para ver quais sessões foram inspecionadas.

A Linux Solutions é uma das Representantes do Untangle no Brasil.

Real Time Web Analytics